MITO
 Pai, o que é mito?
- Não sei, pergunta pra sua mãe.
Será que ela sabe?
- Não sei...
Paí, hoje eu ouvi essa palavra, eu só queria saber o que é.
- Já disse que não sei, pergunta pra sua mãe.
Tá bom, vou perguntar.
(pausa)
Mãe, o que é mito?
- Pergunta pro seu pai, eu não sei.
Já perguntei, ele não sabe e me mandou perguntar pra senhora.
-Eu não sei, pergunta pra sua professora.
(pausa)
Amanhã eu pergunto.
(no outro dia)
Pai, o que é mito?
-Pergunta pra professora, eu já falei!
Eu perguntei, mas ela não me respondeu, deve ser algum palavrão, ou pode ser que ela não sabe.
-Então esquece isto, não deve ser nada importante.
Eu vou descobrir...
-"Mito, mito, mito, mito, mito, mito, mito, mito, mito..."
Pai, já sei o que significa mito!
-Que bom! E o que é?
É um homem.
Cícero Alvernaz, autor, 19-11-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL