HOJE NÃO VOU ESCREVER SOBRE O CALOR
Hoje não vou escrever sobre o calor. Vou escrever sobre o frio, o frio da indiferença e da descrença que permeia este mundo. Muita gente passa e não vê, ou finge que não vê. Há muitas pessoas em situações complicadas largadas por aí. Há muito ranço e muita hipocrisia onde deveria haver alegria e poesia. Há muito coração fechado e muito olhar voltado para outro lado. É o frio da consciência, o gelo da indiferença, a face da descrença que impede de ver e de sentir o que se passa. O calor abrasa, o amor cria asas e abriga, sustenta e protege. Quanta gente já me tratou com frieza! Quanto religioso orgulhoso me viu e me ignorou. Por isto, a única pessoa em quem eu confio e a quem eu busco é Jesus. O golpe é duro, é inacreditável servir por tanto tempo e depois não "servir" mais. Muitos nos tratam como se fôssemos objetos frios e indiferentes, mas somos crentes, somos ovelhas e Jesus é o nosso Bom Pastor. (João 10)
17-09-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL