CARAMINHOLA
"Tem gente pondo caraminhola na sua cabeça". Quem nunca ouviu isto pelo menos uma vez na vida? Eu ficava pensando: o que é caraminhola? Pensei num monte de coisas que se põe na cabeça, como perfume ou adereços, mas não descobri o que era. Pensei até que fosse alguma besteira, ou alguma sujeira que alguém propositadamente colocava na cabeça de alguém. Que nada! Não é nada disto e eu nunca ia descobrir sozinho. Hoje resolvi consultar o professor Google na ânsia de saber o que é essa "caraminhola". E ele me socorreu e não cobrou nada. Eis o que ele disse: "Caraminhola é um penteado em que os cabelos são levantados e apanhados no alto da cabeça por laço de fita". Então eu já vi muita gente com a tal caraminhola na cabeça e pensava que fosse outra coisa. Aprendi mais uma, graças ao Google e à minha curiosidade que sempre me acompanhou por mais de seis décadas. E assim eu tirei a "caraminhola" da minha cabeça. (14-07-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL