PELO RETROVISOR
Pelo retrovisor eu vejo o que ficou. O vento embaça minha vista, mas ainda posso ver o passado, ver o tempo que ficou e que tanto me marcou. Pelo retrovisor eu vejo o dia que nasci, a primeira poesia que escrevi e as flores que colhi. Vejo meus amigos brincando comigo, vejo minha escola, meu joguinho de bola, o rio onde eu tomava banho e me assanho vendo tudo isto. Pelo retrovisor eu vejo meu primeiro amor, sinto minhas noites frias, meus momentos de alegria, toda beleza e também vejo a tristeza quando meu pai partia, ia embora e me acenava com carinho saudando o seu filhinho. Pelo retrovisor da vida eu vejo mamãe querida buscando comida na cidade para alimentar seus filhos naquela vida sofrida. Pelo retrovisor eu vejo tudo e às vezes fico mudo sentindo a realidade envolvido na saudade. 
(01-06-2019) Cícero Alvernaz, autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL