SE EU PUDESSE FALAR
Se eu pudesse falar,
debater e afirmar
conclamar e expressar
tudo que sinto e desejo.
Falar do riso e do pranto,
da canção e do acalanto,
falar de tudo que existe
sendo alegre ou sendo triste,
falar do fogo e da brasa,
da choupana e da casa,
falar que o homem é isto:
um ser que pode ser visto,
ser até admirado
e ser bem aproveitado
no mais diferente trabalho.
Se eu pudesse falar,
mas às vezes me atrapalho,
falaria deste mundo
muitas vezes tão imundo,
tão cruel e violento
que o homem não sabe onde vai
e às vezes tropeça cai
e se perde sem saber.
Se eu pudesse falar
sem ninguém me interromper,
mas fico aqui bem calado
no meu banquinho sentado
sem poder me intrometer.
Cícero Alvernaz (autor)
16-02-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL