NUNCA PENSEI 
Nunca pensei que seria poeta um dia e choraria, sem consolo, as dores do mundo. Nunca pensei que um dia seria um observador, alguém à procura do amor, à procura de um abraço, de um sorriso, de um carinho. Nunca pensei que ficaria sozinho implorando um dia, remoendo a minha poesia que toda faceira me deixa esperançoso e ao mesmo tempo tão carente. Nunca pensei que um dia eu ia mendigar um pouco de amor de alguém distante, de alguém que às vezes me ignora enquanto o meu peito chora e se lastima. Mas a vida também é uma rima, um verso num universo de lágrimas e sorrisos dispersos. Nunca pensei que seria poeta um dia e que em meio a tanta alegria, amor e leveza eu ia cantar e sentir a tristeza do mundo, que me invade em meio à saudade e uma ausência que paira esquecida, tão triste e tão sentida.
Cícero Alvernaz (autor) 26-12-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL