ME ESQUECERAM AQUI
Me esqueceram aqui
embaixo da cama
como um porco na lama
e me deixaram sem dó,
sem amor, sem piedade,
e se foram pra cidade.
Fiquei aqui esquecido
como um cão desnutrido
procurando o seu osso,
fiquei com dor no pescoço
de tanto olhar a estrada
esperando a chegada
de alguém que longe se foi.
Ficamos: eu e um boi
que pastava lá no pasto
e não deixaram nem rastro
na areia do caminho.
Eu fiquei assim sozinho,
fiquei chorando baixinho
esperando alguém chegar,
com fome, triste a chorar,
sem ninguém pra me escutar
ou talvez me consolar
no meu mundo solitário
como um triste canário
que canta pra não chorar.
Me esqueceram aqui
debaixo da cama
como um porco na lama
e se foram de repente
sem amor, sem piedade,
passear pela cidade...
Vejam só quanta maldade
o ser humano pratica.
Isto é coisa que não se faz,
é coisa que não se aplica,
tiraram a minha paz,
levaram a minha alegria -
e essa triste poesia
minha tristeza explica.
Cícero Alvernaz (autor)
29-12-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL