UM HOMEM SINCERO
 Meu amor, eu não sei fazer nada. Não sei cozinhar, passar, nem lavar, não sei sequer olhar a casa, ou varrer o quintal. Não sei fazer nada na cozinha, nem sei ligar o fogão, fritar um ovo, esquentar o leite ou fazer um café. Meu amor, eu sou quase um inútil no quesito “homem do lar”, não sei fazer nada na cozinha, no banheiro e nem no quarto. Não sei fazer compras no mercado, no açougue, na farmácia, nem na padaria. Sou um zero à esquerda em quase tudo que faço. Eu apenas sei escrever uns versos, dar uns abraços e uns beijos e talvez saciar uns desejos na cama, no sofá ou no chão. Mas isto, todo homem sabe, ou deveria saber. Sei que você espera bem mais de mim e sonha com alguém prendado, inteligente, fluente, além de ser boa gente. Meu amor, eu só sei te amar, te olhar, te acariciar, beijar e sentir o toque do seu olhar. Mas o amor nem sempre é tudo; amor não faz compras, não troca o gás, não faz café, nem limpa a casa. Já ouvi alguém dizer: “coisa chique é quando o homem sabe cozinhar!”. Eu não sou chique, tenho até medo de fritar um ovo, espirra óleo quente, fico de longe com medo e às vezes desligo o fogo antes da hora. Sou quase um imprestável quando o assunto é cozinha. Lavar louça é complicado, espirra água pra todo lado, não sei enxaguar direito e na hora de secar fico sem jeito. Sou fraco em quase tudo, não nego. Esses dias eu fui pregar um prego e quase acertei a cabeça do dedão com o martelo. Meu amor, mesmo sabendo disto, será que você ainda me quer? Eu te amo e sou um homem que precisa desesperadamente de uma mulher.


Cícero Alvernaz, jornalista. (autor) 03-11-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL