RECOMEÇO
Eu te vi quase menina
pequenina lá na roça,
me encantei com os seus traços.
queria lhe dar uns abraços,
mas só pude te olhar.
Te olhei discretamente,
te vi assim de repente,
meu coração bateu forte,
mas eu disfarcei - e por sorte
nada mal aconteceu,
pois seu pai não percebeu.
Eu te vi como uma flor,
cheguei a sentir seu perfume,
também senti seu calor,
quis provar do seu amor,
mas consegui me conter.
Te olhei e te amei,
mesmo sem nada saber,
mesmo sem nada entender,
mesmo sem nada poder,
te amei como um menino,
tão frágil e tão pequenino...
Os anos passaram depressa
e você logo cresceu
e mudou para a cidade,
tanta coisa aconteceu!
E passaram tantos anos
que até perdi a conta,
mas depois de tanto tempo,
tantas idas, tantas vindas,
tanto sonho, tanta espera,
o amor nos encontrou,
e tudo, enfim, recomeçou.
Cícero Alvernaz (autor)
16-10-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL