A SAUDADE
A saudade me pegou de jeito,
fez morada no meu peito,
fez estrada nos meus olhos,
fez caminho no meu sonho, 
fez tristeza no meu dia,
fez o verso da minha poesia,
fez o livro da minha estante,
me levou pra bem distante,
povoou meu pensamento,
alargou meu sentimento,
encheu a minha cabeça,
apressou meu caminhar
e também me fez chorar
como se eu fosse criança
que perdeu o seu brinquedo,
ou de noite sente medo
ausente de quem tanto ama
deitado sozinho na cama.
A saudade me pegou de jeito,
fez morada no meu peito,
me deixou assim perdido
como um pássaro ferido,
como um barco a navegar
sem destino pelo mar...
A saudade de alguém
me fez sentir um refém,
um carente sem carinho,
um homem vagando sozinho,
um rio sem margem, sem água,
alguém chorando as mágoas
por não ter o seu amor.
A saudade me pegou de jeito,
fez morada no meu peito
e provocou muita dor.
Cícero Alvernaz (autor)
20-10-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL