SURPRESA
Eu nunca fui vítima de nenhuma surpresa, mas já participei de algumas. Na verdade, não existe "surpresa", pois sempre tem alguém que estraga a brincadeira. Surpresa é como segredo, já viu alguém guardar segredo? A partir do momento que alguém conta um segredo para alguma pessoa ele deixa de ser segredo, por isto ninguém guarda nem tem a obrigação de guardar. E surpresa é ainda pior. Tem sempre um "chato" que acaba contando, ou uma criança "desavisada" que dá com a língua nos dentes. Já fui a algumas "festas-surpresa" e foi muito sem graça, pois o "surpreendido" já sabia até dos detalhes e teve que disfarçar e afirmar: "eu não sabia de nada". Até improvisou uma emoção e um mini choro para a coisa não ficar tão feia. Mas nem todo ator atua bem. Se alguém quiser fazer uma surpresa pra mim pode ficar a vontade, eu não estou sabendo de nada. Mas, com certeza, deixará de ser surpresa porque surpresa não existe. (02-05-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL