ESCUTA MINHA VOZ
Escuta minha voz
no meu silêncio,
nos gestos manifestos,
nos olhares tristes,
no caminhar que insiste
mesmo quando bate o cansaço.
Escuta minha voz tão mansa
como a voz de um idoso
ou de uma criança
que soa como a canção
de dentro do coração
e implora e chora
em forma de oração.
Escuta minha voz
no meu momento
enquanto passa o vento
e me leva junto
e leva o meu assunto,
minha prece e meu verso,
esse verso singelo
e ao mesmo tempo tão belo
que eu amo escrever.
Escuta, por favor, escuta,
no meu silêncio minha voz
que se vai de mim veloz
e alcança tristonhos corações.
Escuta minha voz,
meu som estremecido,
meu choro, meu gemido,
por favor, te peço e imploro,
por vezes até choro:
Escuta minha voz!
Cícero Alvernaz (autor) 24-05-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL