PERGUNTAS IRRITANTES
Têm pessoas que fazem cada pergunta! São piores do que crianças nesse quesito. Pessoas curiosas que querem saber tudo e de tanto perguntar nos irritam. Eu, quando me deparo com pessoas assim, uso a minha arma infalível: a ironia. Por exemplo: quando me perguntam quanto eu ganho, normalmente eu respondo: ganho bem menos do que o Neymar. Uma das perguntas mais ridículas e também mais comuns é: você se casou virgem? Outros perguntam: quantos anos você tem? A casa em que você mora é própria? E tem os por quês: por que você é assim? E eu respondo: é porque eu não sou assado. "Você é tímido?" e eu respondo com outra pergunta: o que você acha? Alguém um dia me perguntou se eu era romântico, talvez por causa das minhas poesias, e eu respondi: depende do dia, da hora, de onde eu estou, com quem eu estou... Assim como ninguém é poeta 24 horas por dia também ninguém é romântico o tempo todo. Resumindo: podem perguntar o que quiserem, mas eu só respondo o que eu quiser e da forma como eu quiser. Combinado? (17-04-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL