NOTA DE FALECIMENTO
Esta foi uma das três vezes em que fui dado como morto. As outras duas eu comentei num artigo publicado no Site da Editora Ultimato. Aconteceu o seguinte: Eu escrevi um poema com esse título: "Nota de falecimento". Na época, eu escrevia para o um dos portais da cidade e estava bem animado com aquela ideia. O administrador do referido Portal colocou a chamada do poema na primeira página do Portal e colocou o meu nome embaixo. Quem abria o Site dava de cara com aquela notícia e não tinha dúvida: ele morreu. A pessoa nem tinha o trabalho de abrir para ler os detalhes da "nota de falecimento". E de repente começaram a ligar para dar a "triste notícia". Conheço um importante empresário da cidade que soube da notícia no carro quando estava em viagem, outros souberam da notícia em casa, outros no ambiente de trabalho... Se notícia ruim corre, esta voou. Passados alguns dias, desfeito o engano, eu estava trabalhando na escola e recebi um telefonema de alguém que queria saber se realmente eu tinha morrido. Lógico que eu disse que não, mas a pessoa não acreditou. Para acreditar, ela foi á escola e ficou emocionada quando me viu "cheio de vida". Isto foi estranho, mas pelo menos eu tive uma noção de como será quando eu morrer de verdade. Imagino que será muito correria. (07-02-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL