ANJO DE VERDADE

Ela era boa,
ficava sempre me olhando
como se quisesse perguntar alguma coisa,
mas nada perguntava.
E depois então saía
sem de mim se despedir.

Todo dia era a mesma cena
com pequenas alterações.
O meu coração gostava dela
e sentia falta quando ela demorava
ou quando, por algum motivo, não voltava.

Ela era um anjo diferente,
talvez um anjo-gente
que não voava e nem cantava,
mas a minha vida guardava
como um anjo de verdade.

Ela era boa,
cuidava de mim todo dia
e me dava o seu carinho
de longe, sem me tocar,
exceto quando eu sofria.

Me fazia curativos,
aplicava injeções,
e isto ás vezes doía
e me fazia sofrer.
Mas eu nunca reclamava,
pois sabia que ela estava
me ajudando a vencer.

Ela era boa,
ficava sempre me olhando,
às vezes a noite inteira...
Ela era minha amiga,
(talvez a melhor que eu já tive).
Minha fiel enfermeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL