REFORMA DA EDUCAÇÃO
Eu não devo falar nada
porque não tenho opinião formada,
mas às vezes dá vontade de falar.
Todo mundo está falando,
eu só fico escutando
e não sei o que dizer.
Do empregado ao patrão
todos têm opinião,
eu não sei o que fazer.
Dessa vez foi o Faustão
que deu sua opinião
usando o seu palavrão
e depois foi aplaudido.
Ele ao Temer criticou,
gritou e vociferou.
Sobre a reforma da Educação
eu não devo falar nada,
mas vou dar a opinião.
Diante de tudo isto
pegaram o Temer "pra cristo",
todo mundo sabe tudo.
Sou assim, não me iludo,
e também não me isento.
É fato que neste País
nem tudo o que se diz
é mera opinião.
Mas eu digo, com certeza:
é preciso com firmeza
reformar a Educação.
Cícero Alvernaz (autor) 26-09-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL