DEIXA EU FALAR
Deixa eu falar o que eu quero,
deixa eu me expressar como eu quero,
não me censure, não me proíba,
deixa eu ser politicamente incorreto,
quero falar, me expressar com liberdade,
quero me abrir, me entregar, desabafar,
tenho necessidade, tenho vontade,
tenho pressa, tenho urgência,
eu não temo a concorrência
nem me importo com a maledicência
daqueles que discordam de mim,
deixa eu falar o que eu quero,
deixa eu me expressar como eu quero,
pois já me cansei de tanto mi mi mi.
de tantos "não me rele, não me toque",
gente que tem medo de choque
seja no mato ou na cidade,
gente que tem medo de eletricidade,
que nasceu para ser mimada,
que não consegue andar fora da estrada,
que se diz perseguida, maltratada,
que tem medo de andar de noite e de dia,
que diz fazer parte de uma minoria,
mas não sabe explicar o que é isto,
não sabe exatamente o que quer,
só reclama e diz que ninguém a ama
como se fosse um ser alienado
que vive fora do seu estado,
mas é preciso dizer, é preciso falar,
é preciso entender, é preciso explicar,
pois o mundo é assim e será sempre assim,
isto aqui é assim e jamais vai mudar.
Cícero Alvernaz (autor) 12-07-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL