ASSIM SOMOS NÓS
Fomos criados e direcionados para sorrir,
para viver bem e para se divertir.
Fomos criados para vencer, brigar e bater.
Fomos criados para correr, alcançar metas, transpor limites.
Fomos criados para superar, sorrir sempre e nunca chorar.
Como se fôssemos máquinas, somos proibidos de "quebrar e estragar".
Mas a gente é ser humano, sente, sofre, chora e se derrete muitas vezes.
Mas não podemos chorar, mesmo que a dor seja forte e até nos leve á morte. 
Temos que engolir o choro, segurar as lágrimas,
disfarçar e fingir que estamos sorrindo e que está tudo bem.
Fomos criados e direcionados para sorrir, para viver bem e para se divertir. 
Mas, e quando eu não aguento mais?
Mas, e quando as minhas forças são débeis, frágeis
e eu não consigo mais segurar?
Vou para o banheiro chorar, me tranco no quarto,
me jogo na cama, me escondo de tudo e de todos. 
Ah! não dá mais para segurar, não consigo mais fingir.
Há momentos que nos derretemos literalmente 
e ninguém consegue segurar a gente,
ninguém consegue nos proibir de chorar. 
Alguém bate à porta e pergunta se está tudo bem,
não conseguimos responder, mas estamos bem e tudo, 
em algum momento, vai voltar ao normal. 
Afinal, "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". (Salmo 30. 5).

Cícero Alvernaz (autor) 10-07-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL