AFINAL, VAI TER OU NÃO VAI TER IMPEACHMENT?
Esta pergunta deve estar na cabeça de muita gente. É muito disse me disse, muita burocracia, muita ameaça, muita enrolação e impeachment que é bom por enquanto nada. A grande maioria dos cidadãos brasileiros torce por um desfecho favorável ao povo, ao País e á democracia, mas por enquanto é só conversa fiada, como dizem lá em Minas. Nesse vai e vem, o País continua sofrendo, principalmente a sua economia que vai de mal a pior.
Eu fico pensando: na hipótese de não haver o impeachment o País continuará desgovernado, pois não haverá a menor condição para se governar um País onde o governo está quase que totalmente sem credibilidade. Para piorar, o Congresso perderá o pouco que ainda tem de credibilidade, pois terá fracassado quando o povo mais esperava dele. E será acusado pelo povo de ter feito barganhas para não votar a saída da presidenta (é assim que ela gosta de ser chamada).
Sempre quando alguém dá a sua opinião contrária a esse governo e a favor do País, essa pessoa é taxada de “direitista, elitista, peessedebista, golpista e antidemocrata”. Eu diria que sou apenas um cidadão que pensa diferente de algumas pessoas e creio que todos os cidadãos tem direito de ter a sua opinião, pois cada um sabe e sente onde o sapato aperta. Não me julgo ser nada disto acima, até porque não sou e nunca fui filiado a nenhum partido político e nunca trabalhei ou participei como cabo eleitoral em nenhuma campanha eleitoral. Apenas sou um cidadão vacinado, aposentado e capaz de escrever e expressar a minha opinião e a minha decepção com os rumos que o País tomou. E isto pode se ver no dia a dia, nos noticiários nacionais e internacionais. Está em todos os meios de comunicação.
Afinal, vai ter ou não vai ter impeachment? Eu não apostaria que vai ter, pois a pressão é muito grande e agora o governo ainda conta com o apoio da maioria dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a presidenta está distribuindo cargos para tentar segurar o pouco que restou de sua base. Recentemente, o ex-ministro Ciro Gomes protocolou um pedido de impeachment contra o vice-presidente, claramente para confundir o Congresso e tentar adiar mais o processo. Nesse vai, mas não vai o tempo está passando e o País continua vivendo o seu pior momento num total desgoverno, onde ninguém se entende e o povo sofre cada dia mais. Eu torço para que esse processo seja votado ainda este ano e tudo seja resolvido. O Brasil, efetivamente, não aguenta esperar mais.
Cícero Alvernaz, 61, aposentado e jornalista.
Mogi Guaçu, 02-04-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL