TERRA PROMETIDA
Estou a um passo de não ser mais eu,
estou a um passo de me desintegrar,
de me encaixotar e depois me transportar,
de me levar pra longe ou pra perto,
para uma cidade ou para um deserto,
uma terra onde mana leite e mel.
Estou a um passo de me elevar ao céu.

Estou a um passo de me transfigurar,
estou a um passo de me desintegrar,
de me entregar, de me deixar levar
sem nenhuma queixa, sem nenhuma resistência.
Mas não será agora que eu vou embora,
será um dia quando eu terminar minha poesia,
com toda certeza, não será agora.

Ainda tenho algo a fazer e a cumprir,
ainda construirei jardins e pontes,
ainda beberei de velhas fontes
onde a água jorra e me convida.
Ainda vou correr sorrindo pela vida,
ainda vou descer, subir e me despir
e então depois irei pra minha terra prometida.

Cícero Alvernaz (autor) 02-02-2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL