SEMPRE SEMEANDO
 Eu sei que o forte do brasileiro não é a leitura,
 mas continuo insistindo.
 Não estou pregando no deserto,
 nem perdendo o meu tempo, afinal,
 nem toda semente lançada germina,
 nasce, cresce e produz.

 Nem todo pássaro canta,
 nem todo sorriso é lindo:
 há sorrisos sarcásticos,
 de zombaria e até de ódio.
 Eu sigo colhendo os frutos
 da minha semeadura
 apostando na ternura,
 no sonho e na vida.

 Sou um obreiro da paz
 que segue com o seu intento
 e leva a semente e semeia
 por onde passa com fé
 e com graça, pois a vida está aí
 para ser vivida e a cada dia
 deve ser bem recebida.

 Não há por que desistir,
 não há por que desanimar
 diante do primeiro tropeço
 ou da primeira adversidade.
 Muitas vezes, o que nos opõe
 é também o que nos sustenta
 e nos fortalece.

 Ainda há muito caminho a trilhar
 e muita semente para ser semeada.
 É longa a minha estrada.

Cícero Alvernaz (autor) 05-02-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL