PESSOAS INTELIGENTES
As pessoas inteligentes geralmente não focam apenas em um ponto. Não perdem tempo batendo numa mesma tecla por muito tempo e ouvindo o mesmo som irritante de um só instrumento, não se satisfazem com o trivial, o cansativo, o repetitivo samba de uma nota só. Elas querem mais e quando começam uma conversa já ficam imaginando as opções dentro do assunto e muitas vezes deixam o interlocutor perdido com perguntas, questionamentos e ironias que brotam de repente. Uma vez alguém criticou o movimento "Marcha pra Jesus" e depois me perguntou o que eu achava e eu respondi: "eu não acho: eu tenho certeza". Na verdade, eu não tinha tanta certeza, mas usei essa forma para impressionar. Meias palavras ás vezes dizem mais do que longos discursos. Jesus era mestre também nisto. Quando alguém o perguntou se ele era o rei dos judeus ele respondeu: "tu o dissestes, eu para isto nasci, pra isto vim ao mundo". Discutir com uma pessoa desta é quase impossível. Quem foca apenas num ponto é semelhante àquele animal que é obrigado a olhar numa só direção. Este não  é o caso das pessoas inteligentes. Elas não se satisfazem apenas com o trivial.

Cícero Alvernaz (autor) 09-02-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL