EU SÓ QUERO UMA COMPANHIA
Eu só quero uma companhia
para atravessar a ponte,
para ir ao povoado
que está do outro lado
e fazer algumas compras
no armazém do Seu João.
Eu só quero uma companhia,
alguém que alegre o meu dia
e segure a minha mão.

Eu peço pouco, quase nada,
mas pra mim seria tudo
neste difícil momento,
um carinho, um sustento,
a certeza de alguém
que esteja a meu lado.
Eu peço pouco, quase nada,
alguém que me ajude na estrada
quando eu for ao povoado.

Eu só quero uma companhia,
pois não quero ir sozinho,
eu quero alguém comigo,
pois não sei se há perigo
do outro lado da ponte,
do outro lado do rio.
Quero alguém pra conversar
e, quem sabe, me amparar
e me proteger do frio.

Cícero Alvernaz (autor) 08-11-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL