AMO MANHUAÇU!
Tento entender Manhuaçu,
sua geografia, sua geometria,
sua ortografia, sua topografia,
sua alma pura, sua arquitetura,
sua verdade obscura, sua figura,
sua candura, sua ternura,
sua bondade, sua intensidade,
sua complexidade, sua maldade,
sua beleza, sua aspereza,
sua leveza, sua realeza,
sua pureza, sua estranheza,
seu contato, seu trato, seu olfato,
seu aparato, seu abstrato,
seu momento exato, seu anonimato,
seu tempo, seu vento, seu lamento,
seu caminho, seu carinho,
sua flor e seu espinho,
sua canção, sua atração,
sua função, sua intensão...

Tento entender Manhuaçu,
sua história, sua glória,
sua fé, seu café,
seu instinto, seu labirinto,
sua cor, seu amor, seu desamor,
sua flor, seu dulçor, seu amargor...
Tento entender Manhuaçu,
mas me arrepio, me extasio,
me desaponto, me desencanto,
depois me espanto...
Tento entender Manhuaçu,
mas acabo não me entendendo,
e acabo me rendendo
aos encantos desta terra
que tanta beleza encerra...
Amo Manhuaçu!

Cícero Alvernaz (autor) 24-11-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL