MINAS GERAIS


Hoje eu quero ser mais um
A escrever sobre este tema,
Muitos aqui já falaram
E suas glórias cantaram
Em forma de prosa ou poema.
Hoje eu quero ser mais um
A cantar seus lindos feitos,
Lutas e sonhos desfeitos,
Pois é este o meu lema.

Minas Gerais altaneira,
Que abriga tantos sonhos,
Querida terra mineira,
Montanhas e campos risonhos.
Coração e peito ardentes,
Terra do herói Tiradentes
Que em meio a tanta agrura
Demonstrou sua bravura
Com outros inconfidentes.

Hoje eu quero ser mais um,
E também quero cantar
Suas glórias com meus versos
Que não podem se calar.
Minas Gerais corajosa
Cantada em versos e prosa,
Minas alerta e atenta
Que seus ideais sustenta
Na senda vitoriosa.

Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras)
Mogi Guaçu, 03 de junho de 2008.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL