APESAR DE TUDO, ERA UMA VIDA BOA

"Me ispera só um tempinho que eu já vô. Só farta eu colocá um trem no pé e pegá um agasaio pra mode me cubri se isfriá. Num vai sem eu purque eu num sei ir sozinho. Mais se ocê quisé ir pode ir, eu vô mais tarde com o cumpade João. Ele me falô que vai de carro, é mió do que eu ir a cavalo co cê". Era bem assim, ou mais ou menos assim que se falava antigamente lá na roça no interior de Minas. Quem morava na roça sabe bem como era. Não tinha condução, estrada ruim e quando chovia às vezes a gente ficava preso em casa. Às vezes ficava a semana inteira sem poder sair. Vida dura, mas a gente gostava, afinal era a única vida que a gente tinha. Apesar de tudo, era um tempo bom, tempo de paz e de fartura, apesar da vida dura.
(16-08-2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL