VOLTAR À MINHA TERRA

Quem me conhece sabe que eu tenho muita vontade de voltar à minha terra, mas ao mesmo tempo eu fico pensando: Pouca gente vai me reconhecer, meus parentes já estão idosos, alguns na verdade, são parentes, mas não tem quase nenhuma identificação comigo, tem os mais jovens que nem se lembram de mim e tem aqueles que simplesmente, ou por algum motivo, não ligam pra mim. Já me aconteceu de ir à casa de algum parente e ficar falando sozinho porque a pessoa simplesmente saiu. Às vezes uma pessoa que não é parente dá mais atenção pra gente. Mas de qualquer forma é bom voltar onde a gente nasceu, cresceu e viveu por vários anos. Sei que agora está tudo diferente, mas mesmo assim vale a pena. Como escreveu Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena". (14-04-2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL