EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

Quem nunca teve essa sensação? Quem nunca disse isto? Existe até uma música com esse tema, composta e cantada por Ataulfo Alves, cantor e compositor mineiro nascido em Miraí no ano de 1909 e falecido no Rio de Janeiro em 1969. Quantas vezes já dissemos isto! Eu já fui muito feliz, mas a vida nos leva por diversos caminhos e nem todos eles são flores, pelo contrário, a maioria tem espinhos. O fato de muita gente só realçar aquilo que é bom não significa que a pessoa não viveu também maus momentos. Alguém chegou a dizer que "recordar o passado é sofrer duas vezes". Mas o passado pode também nos trazer boas lembranças e algumas lições. Enfim, foi o tempo da simplicidade, dos sonhos, da pureza, foi o tempo melhor da nossa vida. Eu era puro, tinha boas amizades e brincava sem medo e sem maldade. Eu nem sabia o que era violência. Enfim, eu era feliz e não sabia. Que saudade!
(06-03-2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL