COMO SE FAZ PARA ESCREVER?

Alguém me perguntou: Como se faz para escrever? Primeiro tem que nascer, crescer um pouco, se desenvolver e se interessar pela matéria propriamente dita. No meu tempo (dos governos militares) era mais fácil porque as escolas ensinavam de verdade, não eram como hoje, e incentivavam o aluno a escrever. A gente fazia cópias, fazia redação, interpretava textos e tinha que caprichar para ter uma boa nota. As pessoas que tinham o dom de escrever se interessavam mais e se destacavam. Eu participava de todas as apresentações, fazia redação e a minha nota era sempre a melhor. Um elogio, outro elogio e isto me empurrava. Não levou muito tempo eu já estava criando as minhas estórias. Timidamente eu fui caminhando e evoluindo. Com 10 anos eu já era um autor de pequenos textos e alguns versinhos. Como eu não parei, não desisti, acabei chegando até aqui.
(10-02-2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL