CORA CORALINA

Hoje me levantei com um livro na mão. Um livro que eu tenho desde 17-12-1984. Eu escrevi na sua contracapa: "Há um sonho suspenso no tempo perdido a girar ritmado, conservando ilusões do passado refletidas na vida presente". Fazia tempo que eu não pegava e abria esse livro. Na capa tem uma rua de pedras desiguais com alguns casarões velhos e gastos pelo tempo. É uma capa que chama a atenção pela sua simplicidade e beleza. Ao pegar esse livro me vieram várias lembranças. Em dezembro fará 38 anos que eu tenho ele. O título do livro é: "Poemas dos becos de Goiás e histórias mais". A autoria é da poetisa e doceira Cora Coralina, (Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889-1985), um dos nomes mais fortes da literatura brasileira. Quanta riqueza há nesse livro! Quanta beleza e pureza nos seus versos, quanto suor, quanto amor e quanta delicadeza! Me emocionei quando comecei a ler. Depois fiquei imaginando o que um bom livro pode fazer com uma pessoa sensível. (20-10-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL