UM MAL ENTENDIDO

Não diga!
-Já disse!
Então não diga mais nada.
-Mas tem muito mais coisa!
Então diga, diga tudo.
-Tudo é muita coisa, só vou dizer que ele foi lá.
Ele dormiu lá?
-Sim, tomou banho, jantou e depois dormiu.
Sozinho?
-Não vi, não sei, mas acho que não.
Que descarado!
-E tem mais uma! Ele levantou tarde.
Sinal que a cama e a companhia estava boa.
-Devia estar ótima.
Deixa ele comigo. Safado!
(Pausa)
-Espera aí! Estamos falando da mesma pessoa?
Acho que sim!
-Estou falando do meu tio Clarindo!
Abafa o caso. Pensei que fosse o Jurandir.
-Nem sei quem é esse Jurandir!
Me desculpa! Houve um erro, um equívoco.
-Ainda bem!
Esquece isto. Não foi nada. Foi só uma coisinha que me ocorreu.
-Tranquilo! Dessa vez o "seu Jurandir" escapou ileso.
20-08-2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL