POUCO

Hoje eu vou escrever pouco. Pronto, já escrevi POUCO. Mas isto é muito pouco, é tão pouco que eu vou escrever mais um pouco, além desse pouco que eu escrevi. Pouco é uma quantidade pequena, algo que não dá nem para encher o buraco de um dente, como se dizia antigamente. É tão pouco que poucos percebem e muitos nem veem. Tem gente que come pouco, tem outros que tem pouca saúde, pouco dinheiro e pouca paciência. Alguém me disse certa vez: "Espera só um pouco que eu já vou". Estou esperando até hoje e ela não apareceu. Nessas alturas ela até já se esqueceu. Com certeza ela fez pouco caso de mim, mas eu não me importei nem um pouco. Afinal, eu já imaginava o que ela tramava e tinha pouca esperança que fosse acontecer alguma coisa. Tem gente que não espera nem um pouco. Quando uma mulher fala: "Espera só um pouco" eu já sei que esse "pouco" não será tão pouco assim. Mas, com certeza, sempre vale a pena esperar mais um pouco.
(27-05-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL