HIPÓTESE

Hipótese é uma suposição, aquilo que eu imagino, acredito, mas não tenho certeza. Tem gente que só fala por hipótese: não tem certeza de nada que fala. Na verdade, tem mais dúvida do que certeza. A pessoa vive num mundo paralelo. Tem muita coisa que para nós é como se existisse, embora não exista de verdade. "Vamos supor que seja assim..." Se a pessoa vai supor é porque ela não tem certeza. Uma coisa é querer, acreditar, outra bem diferente é aquilo que existe de fato. A realidade é esta, é a vida, o momento, o hoje, o agora, não aquilo que eu imagino que possa acontecer amanhã, ou depois, isto é hipótese. Eu gostaria de ser rico, bonito e ter um carrão, além de ser sócio de um posto de gasolina, mas isto não é nem uma hipótese: é uma loucura mesmo. Precisamos acordar para a vida. Eu poderia ter um carrão, mas carro não anda com vento e não se paga com folha de mato em forma de dinheiro. Quem aí não brincou com folhas de mato como se fosse dinheiro quando era criança? Deixemos a hipótese de lado e vamos viver a realidade.
(15-01-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL