TEMPO DE CRIANÇA

Às vezes eu me lembro quando eu era criança lá no interior de Minas e ia a festas de aniversário. Eu ficava numa grande expectativa contando os segundos pra comer bolo, salgadinhos e tomar guaraná, mas isto sempre demorava e dava até vontade de invadir a cozinha, mas eu me continha. Depois tinha o "parabéns pra você nessa data querida" e eu não via a hora de terminar aquela musiquinha, mas quando terminava começavam a bater palmas e alguém puxava um coro em homenagem ao aniversariante e depois davam abraços e ofereciam os presentes e eu ali de lado só olhando o bolo, o refrigerante e os salgados. Era tudo muito demorado e quando iam servir já estava quase na hora de ir embora e eu tinha que engolir aquilo às pressas, nem dava tempo de pegar o salgado e tomar o guaraná. Lembro desse tempo com um misto de raiva e de saudade. Hoje tenho tanta coisa pra comer, mas às vezes não tenho vontade de comer nada.
(06-09-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL