A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI O MAR DE PERTO

Eu já tinha visto o mar pela televisão, mas nunca tinha visto de perto, de verdade. Para ser sincero, eu não tinha muita curiosidade pra ver porque sabia que um dia eu ia ver. Eu não tinha pressa, já tinha visto na televisão, em fotos e até no cinema. Eu vi o mar de perto quando fui morar no Rio no começo da década de 80. À primeira vista a minha sensação foi normal: nada que me fizesse gritar, sorrir, chorar, ou correr para o abraçar. Foi apenas uma visão, era apenas o mar, imenso, um pouco bravio com ondas que batiam na praia e se misturavam à areia, depois voltavam e faziam um barulho bem peculiar. Já ouvi muitas histórias de mineiros quando viram o mar pela primeira vez. Ouvi muitas piadas, nem todas engraçadas, mas comigo não aconteceu nada disto. Eu gostei do mar, mas nunca entrei nele, ele nunca me atraiu, eu só olhei de longe e apreciei. Eu sempre fui mais ligado à terra do que aos rios, mares e lagoas. De uma forma geral, toda a natureza me encanta, me atrai e às vezes também me espanta.
(07-09-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL