O OTIMISTA E O PESSIMISTA

São as duas faces de uma mesma moeda, o otimista e o pessimista. Ambos tem vantagens e desvantagens. O otimista sofre muito porque ele sempre acha que vai dar tudo certo e até aposta que vai dar certo. E por ser otimista ele aposta alto: "Tenho certeza que eu vou ganhar, dessa vez eu vou jogar tudo". Esse é o otimista com o seu malabarismo, sua crença e sua "certeza". Por outro lado, o pessimista é mais pé no chão, o pessimista até acredita que pode ganhar se acontecer uma série de coincidências, mas o mais viável e lógico é perder, por isto ele arrisca pouco. Mas tem uma terceira pessoa que é o realista. Este está mais para pessimista do que para otimista. Ele é realista, gosta de estudar um pouco antes de jogar. Acredita que pode ganhar, mas também pode perder. O realista gasta aquilo que pode gastar, não se deixa levar por promessas vazias e levianas. É como Tomé: quer primeiro ver para depois crer. Eu não sei se sou otimista, pessimista ou realista. Acho que estou mais para pessimista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL