ME PEGUEI ESCREVENDO SOBRE MINAS

Me peguei escrevendo de novo sobre Minas. Me levantei cedo, abri a janela, vi a paisagem e me lembrei de Minas. Ao longo do quintal alguns animais pastavam, as galinhas ciscavam e alguns passarinhos voavam. Era de manhã ainda e a natureza linda me saudava. O vento batia nas árvores em forma de carinho e o sol beijava a manhã que se espreguiçava. Pensei em Minas naquele tempo distante, eu criança falante saudando o dia e admirando tudo. Foi tudo muito natural, foi só ativar a memória, lembrar algumas histórias e fatos, recordar alguns boatos e deixar o coração sentir. Era o meu primeiro "bom dia" que eu recebia da Natureza, agradeci a vida por me cumprimentar e me desejar um dia de alegria e de muito sucesso. De repente eu vi e percebi que tudo isto era de verdade e que na minha idade as coisas acontecem de forma diferente. O passarinho canta pra gente enquanto se equilibra no galho, o vento sopra em silêncio cheio de carinho e o menino sozinho no nascer do dia escreve uma poesia. Me peguei escrevendo sobre Minas da minha infância, do meu tempo de criança. Minas que é Minas Gerais, Minas que não existe mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL