EM MINAS É ASSIM

Em Minas, visita é "gente de fora", parente é "gente de casa", desconhecido é "estranho", vizinho é quem mora "pertin daqui" e às vezes nem é tão perto assim, pois mora "depois do morro passano a tronquera cê entra a esquerda e logo vai dá lá". E às vezes para chegar lá ainda tem que andá mais um bocado. Eu tinha uns parentes que moravam na roça e quando eu ia lá andava uns 8 quilômetros a pé numa estrada ruim e para encurtar caminho eu tinha que descer uma pirambeira, atravessar numa baixada, pular um rio, subir num barranco para poder sair do outro lado depois de atravessar uma cerca de arame farpado para poder pegar a estrada principal e seguir o caminho. Eu tinha que torcer para não encontrar ninguém senão o papo esticava e eu ia chegar lá só depois das seis da tarde. Mas valia a pena tanto esforço porque o pessoal me recebia muito bem, fazia até broa de milho pra mim quando eu chegava. Em Minas até hoje é assim, embora hoje muita gente já tenha carro, a gente liga e eles vem buscar a gente na Rio-Bahia. Gosto de Minas porque lá é tudo natural e divertido. Até o sotaque mineiro é divertido por demais.
(30-07-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL