A ÚNICA VEZ QUE EU FUI AO MINEIRÃO

No ano de 1983 eu fui com um primo ao Mineirão. Fomos ver o clássico maior de Minas pelo campeonato mineiro no ano em que o Galo foi hexacampeão mineiro. Tinha 33 mil pessoas no estádio e a maioria, como sempre, era de torcedores do Galo. Embora o meu primo torcesse pelo outro time, nós ficamos no meio da torcida alvinegra. Aos 3 minutos o outro time fez um gol numa falha clamorosa da defesa do Galo. Meu primo cochichou: "Eu sou pé quente", eu disse baixinho: o jogo só está começando. Para encurtar a história, o Galo ganhou de 3 a 2 sem jogar um grande futebol e sacramentou o hexacampeonato. Um dos destaques foi o jogador Éder, o melhor jogador que eu já vi jogar. Ele era tão bom que chegava a zombar dos jogadores cruzeirenses. Ele ás vezes parava a bola e chamava o adversário para brincar de "joão bobo". No final, tudo terminou bem e o meu primo saiu do estádio caladinho. (27-07-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL