PARODIANDO DRUMMOND

E agora José?
Eu deitei, mas não dormi,
queria sair, mas não saí,
queria escrever, mas não escrevi.
E agora José?
A vida se resume nisto,
esta vida é um misto
de prazer e desprazer,
de acidentes de percurso,
pois a vida está em curso.
E agora José?
Fiquei sozinho de novo,
eu deitei, mas não dormi,
queria sair, mas não saí,
queria escrever, mas não escrevi.
E você não veio,
e a noite não veio,
não veio o bonde,
não veio a utopia.
José, oh como eu queria
ser como você!
E agora José?
Na tarde desse dia
estou só com a minha poesia
nesse dia de domingo.
Eu não canto e nem xingo,
só escrevo esses versos
que resumem minha fé.
E agora José?
E agora José?
Cícero Alvernaz (autor)
(Parodiando o grande poeta Drummond)
06-02-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL