DIA DO ABRAÇO

Quem me conhece sabe que eu não gosto disto. Eu não estou falando de abraço: estou falando de comemorações, dia disto, dia daquilo, dia de comer, dia de passar fome, dia de gula, dia de jejum, dia de andar de joelho, dia de usar aparelho, dia de cortar o cabelo, dia de ser modelo, dia do mineiro, dia do paulista, dia de andar no mato, dia de andar na pista... Para que serve o "Dia do abraço?". Se eu quero eu posso abraçar todo dia e se eu não quero eu não sou obrigado a abraçar. Conheço gente que não gosta nem de pegar na mão. Conheci e trabalhei muitos anos com um pastor que aconselhava os irmãos a evitar cumprimentar e pegar na mão das irmãs. No começo eu não entendi muito bem, mas depois percebi que ele estava com a razão. Afinal, a gente nunca sabe a intenção da pessoa e para quem tem má intenção até um olhar pode ser perigoso. Jesus disse certa vez que nós fomos enviados como ovelhas no meio de lobos. Nessa vida temos que ter cuidado até com a nossa sombra. Mas eu não tenho nada contra o abraço. Quem quiser me dar um abraço eu aceito e retribuo, seja homem ou seja mulher. (22-05-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL