O PEDIDO

Quero lhe fazer um pedido!
-Pode fazer!
É um pedido meio estranho...
-Seja o que for, pode pedir.
Pode mesmo?
-Sim, você pode pedir o que quiser, só não sei se eu vou poder te atender.
Eu vou pedir sim, se não me atender eu saberei entender.
-É assim que se diz, afinal ninguém é obrigado a nada.
Eu sei, nessa vida a gente só é obrigado a fazer três coisas: Nascer, viver e depois morrer.
-Sim, mas você não vai pedir?
Pensando bem, acho que não vou pedir.
-Se arrependeu, ou só quer me enrolar?
Nenhum dos dois.
-Não é hora de brincadeira...
Não é brincadeira, eu só queria um dinheiro emprestado.
(pausa)
-Eu não empresto dinheiro, mas se você quiser eu posso lhe dar o número do telefone do Banco.
Deixa pra lá! Isto eu já tenho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL