O PERNILONGO

O problema do pernilongo não é a picada dele. O problema é o veneno que ele tem. Quando ele pica deixa o seu veneno maldito que tem prazo de validade, dói, coça e irrita a pele a tal ponto que chega a criar calombos. E não há veneno contra ele, o SBP é só um paliativo, quando acaba o seu efeito eles voltam de novo. Eu ainda não sei se eles transmitem alguma doença, mas o mal que eles causam, por si só, já é uma doença. Lembrei de um versinho: "Estava na porta tomando café, veio um bichinho, mordeu no meu pé. Não sei se é pulga, se é percevejo, danado do bicho, eu nunca te vejo. Ai que dor, Dona Leonor, tão fina, Dona Filisbina. Quando me aperta, Dona Perpétua quase me mata, Dona Fortunata". (12-01-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL