NÃO VALE A PENA
É fácil ouvir, falar e se calar. É fácil até ignorar, pois fomos dotados de dons que podemos usar em certas ocasiões, mas muitas vezes nos faltam capacidade e vontade para tanto. Por diversas vezes eu já ouvi impropérios e fiquei calado, mas outras vezes "respondi à altura" o meu agressor. Daí vem as discussões que podem ser um estopim para uma situação fatal. Jesus ficou calado diante da turba e de seus acusadores, quando os soldados romanos lhe fizeram perguntas inquisitórias ele simplesmente respondeu: "Tu o disseste", ou simplesmente ficou calado nos dando o exemplo de como se deve comportar diante de um acusador. Ele foi o nosso maior exemplo e disse: "Assim como eu vos fiz fazei vós também". Eu tenho a mania de agradecer quando sou insultado ou mal tratado por alguém. É claro que, em parte, isto é uma ironia, mas geralmente funciona. Foi o jeito que eu encontrei para não discutir e brigar porque sei que não vale a pena. (11-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL