EU ESCREVO PORQUE NÃO TENHO NINGUÉM PARA FALAR COMIGO.
Escrever é também uma forma de falar, ou monologar, que acaba se tornando um costume e uma necessidade. Está cada vez mais difícil encontrar alguém para conversar. Por diversas vezes eu já tentei conversar com algumas pessoas e não obtive resposta. Foi como tocar um instrumento de corda sem corda, não ouvi nenhum som. Muita gente hoje não fala e às vezes não dá nem um bom dia porque não quer, não gosta, ou porque está com um fone de ouvido e nem percebe o que está acontecendo em volta. Vejo muito isto em viagens nos ônibus e acho interessante, mas não gosto de agir da mesma forma. O meu desejo é olhar em volta, ouvir e sentir o que se passa e conversar com alguém. Então eu escrevo porque não tenho ninguém para falar comigo. E falo sozinho também, conto histórias, invento piadas e dou risadas da minha invenção. Converso com a natureza, os passarinhos e os animais como Francisco de Assis, que segundo a tradição católica, é São Francisco, o protetor dos animais. E assim eu vou escrevendo e falando até um dia, quem sabe, encontrar alguém que queira falar comigo. (10-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL