FOI ASSIM
Foi assim:
você passou perto de mim,
(mas essa história você já contou)
essa ainda não contei
porque essa estou contando agora,
aquela outra parecia com esta,
mas era bem diferente,
só parecia um pouco no final,
aliás, o final é quase sempre igual:
eu vou, ela fica, ou eu fico e ela vai.
O final sempre termina com uma despedida
como tudo que acontece na vida
desde o nascimento até à morte.
Mas, como eu ia dizendo:
você passou perto de mim
e sem querer eu te olhei,
na verdade eu queria,
mas não sabia,
mas você sabia e olhou também,
a gente se olhou junto
e daí veio o assunto
que eu não me lembro bem,
mas sei que era bom.
A gente ficou se falando,
as horas iam se passando,
a noite ia chegando,
a alegria era tanta
que eu até esqueci da janta.
Foi assim:
você passou perto de mim,
mas, infelizmente, essa história teve um fim,
que foi triste tanto pra você
quanto foi pra mim.
Cícero Alvernaz (autor)
15-05-2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL