MÁSCARA
De repente a máscara virou a salvação da Pátria. Hoje fui a um mercado e a moça na entrada me falou: "A partir de amanhã só se entra com máscara". Isto me levou a pensar na grande importância de uma máscara, ou seja, com máscara eu estou protegido contra o vírus, estou livre da possível contaminação. A máscara é milagrosa, o vírus respeita aquele adereço usado cobrindo a boca e o nariz. Mas, e os outros orifícios do corpo? E os poros? Será que esse vírus tão poderoso, tão temido não tem força para penetrar através da pele? Por outro lado, se a máscara é tão potente por que não obrigaram a usa-la desde o começo? Além disto, as máscaras são feitas de vários materiais, alguns não protegem contra nada. Resumindo: acho que estamos caindo de novo no conto do vigário. O Brasil sempre teve epidemias muito piores e os políticos nunca ligaram pra elas. Muito estranho... ou será isto o efeito Bolsonaro presidente? Com o tempo, a gente vai saber tudo. Agora é só aguardar.
(06-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL