LEMBRANÇAS DE MINAS
Quantos lugares por onde eu passei e não passarei mais! Só os vejo na lembrança de quando eu era criança, ou talvez adolescente e aqueles lugares eram o meu espaço, meu abraço, meu carinho por onde às vezes eu ia sozinho à procura não sei de que. Os detalhes me chamavam a atenção. Uma florzinha, uma folhinha, um fruto, uma raiz tudo me fazia feliz e encantado. Quantos lugares, quantos caminhos caminhei, quantas trilhas eu trilhei no distante interior de Minas que se perdeu no sonho e no desejo. Tudo ficou pra trás perdido na bruma, mas não esquecido. A lembrança traz de volta aquele cenário, aquele sorriso, aquele paraíso que não existe mais. A estradinha, as curvas, a subida, a descida, o encontro, o olhar... Tudo se perdeu, mas também se reviveu na mente daquele menino que um dia fui eu. (05-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL