FIQUE EM CASA
Quando vejo essa orientação eu às vezes acho graça, pois o que mais se vê hoje são pessoas fora de casa. Ontem fui a um mercado e ele estava quase lotado, vejo pessoas pelas ruas de carro, a pé e de bicicleta, os ônibus estão circulando, vários comércios estão abertos, pessoas estão viajando, no entanto a ordem é "fique em casa". Eu fico pensando: quem consegue ficar em casa? A casa é muito aconchegante e confortável, mas ninguém, ou poucas pessoas, conseguem ficar em casa dia e noite, ninguém consegue sobreviver dentro de casa, só se estiver acamado. É preciso sair um pouco, dar uma volta no quarteirão, tomar sol, esticar as pernas, fazer uma caminhada. Na verdade, nem os animais domésticos ficam em casa, quanto mais o ser humano que necessita sair e ter vida social. Eu só faria uma pergunta básica: Será que esses políticos da esquerda ficam em casa? Pelo que eu vejo na internet eles estão voando por aí tentando a todo custo derrubar o presidente. E eles só sabem fazer isto e falar: "Fique em casa!". Como diz o mineiro: "Vai enganá otro sô!".
(07-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL