LEMBRANÇAS
Hoje encontrei um irmão e falamos várias coisas, fatos antigos, lembranças perdidas, mas não esquecidas dos tempos passados em São Pedro do Avaí. Na verdade, eu nunca morei em São Pedro, mas morava na roça, na zona rural daquele Distrito. As histórias se remetem àquele tempo em que "se
amarrava cachorro com linguiça" com ainda se diz. Uma coisa ficou bem clara: naquele tempo já haviam brincadeiras sem graça, passatempo e "gente folgada", bebedores de pinga e gente que gostava de mexer com quem está quieto. As histórias são muitas e as aventuras também. Meu irmão, que é mais velho do que eu quase dez anos, lembra de muito mais coisas. Eu fiquei pensando: apesar de tudo, aquele era um tempo bom, um tempo que eu gosto de lembrar. (19-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL